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Erros de e-mails

Você tentou enviar emails e recebeu um alerta como “…has exceeded the max defers and failures per hour”

Nesse artigo vamos explicar o que essa mensagem significa, por que ocorre e como evitar esse erro ao enviar emails do seu domínio.

O que significa:

Retornos contendo esse alerta em inglês indica que você está excedendo o limite de envios de emails com destinatários inválidos ou inexistentes.

Exemplo de erro:

Domain example.com has exceeded the max defers and failures per hour (10/10 (26%)) allowed. Message discarded.

Essa mensagem indica que o seu domínio ultrapassou o limite de mensagens enviadas com destinatários inválidos dentro de 60 minutos e fica bloqueado para novos envios por até 1 hora, desde que ocorreu a primeira falha.

Por que o bloqueio ocorre:

O bloqueio ocorre para que sua conta não perca reputação e caia em blacklists o que poderia gerar um problema muito maior durante dias para o seu negócio. Várias empresas analisam o score de reputação dos remetentes de emails e blacklists para fazer filtros de entrega de mensagens, principalmente para evitar spam.

Principais motivos:

  1. Você ou alguém na sua empresa disparou e-mail marketing para listas contendo destinatários inválidos, gerando assim erros e alcançando o limite máximo de erros por hora.
    Utilize empresas de e-mail marketing para separar esses envios de sua comunicação corporativa.
  2. Respostas automáticas em contas de emails também podem levar a geração de falhas quando elas tentam responder a spams cujo o destinatário não existe.
    Desative a resposta automática para contas que tem recebido muito spam (vide recursos da sua área de cliente).
  3. Seu computador ou outlook pode estar corrompido com vírus e disparando emails de forma silenciosa, prejudicando sua reputação e colocando sua operação em risco.
    Chame um técnico e execute verificações de segurança em sua rede e análise de vírus nos computadores, acione nossa equipe de suporte para trocar todas as suas senhas ou faça isso diretamente pela Área do Cliente.

    Só utilize as novas senhas após executar as limpezas de vírus em seu ambiente.

Como funciona o cálculo do limite exatamente?

Vamos supor que você tente enviar 60 emails, 1 a cada minuto. Se os primeiros 10 emails são enviados com sucesso e os dois próximos falham, então com 12 minutos temos duas falhas. Suponha então que os próximos 20 emails sejam enviados novamente com sucesso, estamos agora com 32 minutos. Depois disso, vamos supor que os próximos 8 emails apresentem algum erro, então nesse momento, é atingido o limite mínimo de 10 mensagens que falharam por algum motivo.

Nesse momento, temos 40 minutos desde que começamos o envio dos emails, sendo que a primeira falha ocorreu aos 11 minutos.

A partir desse momento, não seria mais possível enviar novas mensagens até que se passe uma hora desde a primeira falha, ou seja, para esse exemplo, seria preciso esperar 39 minutos.

E o que significa (13/10 (50%)) na mensagem de erro?

Nesse exemplo, 13 é o número de falhas, 10 é o limite mínimo de mensagens de erro que precisam ocorrer para que a porcentagem (50%)  seja levada em conta para decidir se as novas mensagens serão ou não bloqueadas. Em outras palavras, o percentual não começa a valer enquanto não ocorrerem no mínimo 10 falhas. É isso que o (13/10) indica na mensagem, uma medida do número de falhas (13) que ocorreram após atingido o limite mínimo de 10 falhas.

Como exemplo, se um usuário envia 18 emails e 6 deles falham, apareceria o indicador 6/10 nas mensagens (6 falharam e o limite mínimo é 10). Se o limite percentual fosse de 25%, apesar de 33% das mensagens terem falhado, ainda seria possível enviar novos emails, porque não foi atingido o limite mínimo de 10 mensagens. O percentual de falhas só é considerado a partir da 10ª falha.

Então, se no erro aparecer algo como (13/10), isso indica o número de falhas que ocorreram: 13. O número 10 é o limite mínimo de falhas a partir do qual o limite percentual será ativado. O percentual (50%) indica que 50% das mensagens que foram enviadas falharam por algum motivo. Então, nesse exemplo é possível saber que foram enviadas 26 mensagens e 13 delas (50%) falharam.

Esse limite só pode ser configurado em percentual, não sendo possível determinar um número fixo de mensagens.

Realmente o Spam é desagradável, mantemos nossos servidores calibrados com o filtro na posição “moderado” se deseja pode solicitar uma configuração mais forte para seus e-mails, porém é importante infromar que com esta atitude podem ocorrer “falsos positivos”, e será necessário verificar pelo webmail a pasta “spam” para ver se ficou alguma mensagem considerada como spam indevidamente, e se for o caso, basta incluí-la na lista de e-mails confiáveis.

Outra opção que também pode ser adotada em conjunto ou separada é em seu computador um antivírus com gerenciamento de spam, ou ainda ativar no próprio outlook, assim você poderá administrar o spam individualmente.

Chamado Técnico

 

Verificação AntiSpam